Blog Dra. Thaís Pepe

O QUE É COLÁGENO? A IMPORTÂNCIA DESSA SUBSTÂNCIA PARA A NOSSA PELE

Apesar de ser formada naturalmente pelo nosso organismo, sua produção começa a cair quando chegamos por volta dos 30 anos de idade. “Isso vai aumentando em progressão geométrica. No caso das mulheres, a perda de colágeno aumenta rapidamente após a menopausa e as consequências ficam ainda mais visíveis”, conta a dermatologista Thais Pepe, também da SBD.

 

HÁBITOS QUE AJUDAM A REDUZIR A PERDA DE COLÁGENO

Uma alimentação balanceada, com alimentos ricos em antioxidantes, como frutas vermelhas e cítricas, contribui para desacelerar esse processo de degradação. Isso porque eles atuam no combate de radicais livres, que oxidam as células acentuando a perda de colágeno, explica Thais.

 

COMO AUMENTAR A PRODUÇÃO DE COLÁGENO

Tudo isso são formas de minimizar a atuação dos radicais livres, mas Thais é direta ao falar sobre a maneira mais eficaz de reverter esse processo, recuperando a firmeza e a elasticidade da pele. “O ideal é realizar procedimentos com estímulos locais”, diz. Segundo a dermatologista, os principais são:

  • Bioestimuladores injetáveis de colágeno, como o Radiesse e o Sculptra.
  • Lasers de ultrassom microfocado, como o Ultraformer.

Em alguns casos, uma sessão basta, mas em outros podem ser necessários até quatro retoques na primeira vez que se realiza. A melhora é progressiva e tem duração de até dois anos. Porém, no geral, é indicada uma aplicação anual para a manutenção dos tratamentos.

 

FONTE:

https://elle.com.br/beleza/o-que-e-colageno-pele/suplementos-com-colageno-realmente-funcionam

Veja também:

PELE LISINHA

Por quê temos foliculite? Segundo a dermatologista, a principal causa da foliculite tem a ver com lesões causadas na pele provocadas pela depilação. Além disso, a transpiração

Continue lendo »

Newsletter

Fique por dentro das novidades da Dra. Thais Pepe

WeCreativez WhatsApp Support
Olá! Meu nome é Camila, concierge da Clínica Thais Pepe.
Como posso auxiliá-lo(a) nesse momento?